Studio 60 on the Sunset Strip

12 Dezembro, 2006 às 2:01 am | Publicado em Tê Zéro | Deixe um comentário

studio60cast.jpg

Pronto, agora a sério… voltando às minhas séries, há dois dias comecei a ver o Studio 6O. Para os fans de “Friends”, que teve término absoluto na season 10, o melhor é continuar a acompanhar o desempenho de Matthew Perry, que passa da comédia sarcástica de Chandler Bing em “Friends” para a sátira inteligente de Matt Albie em Studio 60.

Matt e Dany (Bradley Whitford) são convidados pela mais recente presidente da NBS, Jordan McDeere (Amanda Peet), a escrever e produzir o programa de sketches de comédia, Studio 60, depois de o antigo produtor ter “raptado” uma emissão em directo para se revoltar contra a cadeia de televisão que começava a colocar os lucros à frente da qualidade dos sketches. Cada episódio mostra a semana que antecede a emissão em directo do programa. Foca os ensaios dos actores, a escrita das peças, as dificuldades causadas pela NBS e até problemas amorosos do ex-casal Matt Albie e Harriet Hayes (Sarah Paulson), agora patrão e empregada. Ah, não esquecendo uma fabulosa actuação de Sting com “Fields of Gold” ao som de um alaúde (episódio 5, vale a pena!).

E o que tem esta série de especial? Não é com certeza um Lost, que deixa o espectador a almejar ver de imediato o episódio seguinte, tal e qual o viciado pensa na próxima dose… O desempenho de Matthew Perry não fica nada atrás do que víamos com Chandler Bing, mas não é isso que faz a série. Nem tão pouco o atribulado romance (ou não) director-actriz de Matt e Harriet. O elenco ajuda mas não determina… Não, o Studio 60 prima pela exploração da concepção do programa. Todos os passos dados até ao dia “D” e finalmente o “desenrasca” quando surge uma problema mesmo na altura em que está a ser transmitido.

É talvez uma série que fala de como se faz uma série.

Anúncios

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: